Legislando, pela comunidade
15/05/2017
Vereadores prestam homenagens ao Dia do Assistente Social e recebem explanação sobre a contribuição do negro no Rio Grande do Sul

Foto:

Em 15 de maio de 2017, ocorreu a 16ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Sapiranga, onde os vereadores aprovaram quatro projetos de lei.
O primeiro deles, aprovado por unanimidade de autoria do Executivo de Sapiranga, autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir Crédito Especial no valor de R$1.835.860,35, para cobrir despesas com o recolhimento de lixo, que a partir de 01/06/2017 será feito pelo Departamento de Meio Ambiente; inclusão de dotação orçamentária para pagamento de valor do auxílio-moradia aos médicos brasileiros participantes no Projeto Mais Médicos para o Brasil; inclusão de dotação orçamentária para o pagamento de exercício anterior com infração de trânsito do veículo da Defesa Civil.
O segundo projeto de lei, aprovado por todos os vereadores, de autoria também do Poder Executivo Municipal, autoriza o Município de Sapiranga a conceder auxílio financeiro aos médicos participantes do Projeto Mais Médicos para o Brasil. Fica estabelecido para cada profissional médico participante, o auxílio financeiro destinado ao custeio de despesas com moradia no valor de até R$1.500,00 mensais, devendo atender ao padrão médio de mercado para locação de imóvel praticado no Município.
A terceira proposta aprovada por unanimidade, projeto de lei de autoria do Vereador Sandro Seixas (DEM), o qual acrescenta ao artigo 1° da Lei Municipal n° 2215, de 22 de maio de 1996, o que passa a constar no Calendário Oficial de Eventos do Município, no dia 17 de maio, como data oficial do evento denominado "Dia alusivo à preservação do patrimônio Ecológico e Cultural da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica do Morro Ferrabraz.
A quarta e última proposta, aprovada por todos os vereadores, projeto de lei de autoria do Executivo Municipal, acompanhado dos pareceres favoráveis das Comissões de Justiça e Redação e Serviços Públicos, autorizando o Executivo a receber, em doação, área de terras e afetar a mesma como via pública, visando regularizar a situação registral da área atingida por via pública, localizado seu leito na Avenida 20 de Setembro, zona urbana do Município, setor 19, quadra não definida pelo plano diretor.

Após as aprovações, a senhora Dione Helena da Silva Pereira foi homenageada por ser a primeira assistente social concursada do Município, pelo passagem do dia do Assistente Social, comemorado na data de 15 de maio. A homenagem é de autoria do Vereador Alessandro Melo (PP).
Logo após, substituindo a senhora Elaine Oliveira Soares que não pode ser fazer presente, a Senhorita Andressa Amaral de Moraes, técnica da Ação Específica de Saúde da População Negra de Porto Alegre, explanou sobre a contribuição do negro no desenvolvimento sócio-econômico no Rio Grande do Sul, em comemoração a data alusiva a Abolição da Escravatura, dia 13 de maio. O espaço para explanação foi solicitada pelo Vereador Lauderi Avelino dos Santos, o Dico (PT).
Ainda nesta sessão, a Vereadora Rita Della Giustina (PT), autora de uma Moção de Louvor e Aplausos ao atleta paraolímpico Alex Douglas Pires da Silva, entregou, juntamente com os vereadores Egon Kichheim e Lauderi dos Santos, ambos da Bancada do Partido dos Trabalhadores, um certificado de mérito ao Senhor Mário, pai de Alex, pois Alex não se pode fazer presente na Sessão Ordinária. O atleta ganhou medalha de ouro na Maratona Paraolímpica em Londres, representando Sapiranga.
Tamanho da Fonte

2013 | Câmara de Vereadores de Sapiranga | Departamento de Comunicação